Após divulgar, no dia 08 de maio de 2020, a rescisão contratual com o IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais forneceu novas notícias sobre o andamento do concurso público do órgão.
De acordo com o TJMG, após a unificação das instâncias e o estabelecimento de um quadro único de servidores efetivos do Poder Judiciário, o contrato com o Instituto AOCP também será rescindido, ou seja, anulado. Isso porque o Tribunal de Justiça do MG pretende abrir um novo processo licitatório para escolha de organizadora do concurso TJMG.
A equipe de comunicação do Gran Cursos entrou em contato com o órgão e obteve a resposta nesta tarde do dia 11 de maio de 2020. Veja:
Conforme visto na resposta dada, o órgão agrupou e renomeou a ocupação de Oficial Judiciário (abrangendo os cargos de “Oficial Judiciário” e “Oficial de Apoio Judicial”, de nível médio de escolaridade) e “cargo de Analista Judiciário” (abrangendo o cargo de “Técnico Judiciário”, de nível superior de escolaridade). “Cabe também ressaltar que as especialidades e atribuições dos referidos cargos ainda serão definidas em resolução deste Tribunal de Justiça”, reforçaram.
Fonte: blog.grancursosonline.com.br.
Resumo do concurso
(Concurso TJMG)
Banca organizadora: A definir
Cargos: A definir
Escolaridade: Níveis médio e superior
Carreiras: Administrativa, Jurídica e outras
Lotação: Estado de Minas Gerais
Número de vagas: A definir
Remuneração: A definir
Situação: Nova banca será escolhida
Previsão p/ publicação do edital: 2020